sábado, 7 de outubro de 2017

Sobre relacionamento abusivo

Moça, senta aqui. Precisamos conversar. Tenho muito o que falar, mas sei que pouco vai ouvir...
Hoje, antes de dormir, vá até o espelho e olhe bem para você. Tente responder: você está feliz? 
Abra o livro da tua vida, leia cada página passada, sua história, sua estrada e responda: é assim que quer seguir?
Peço que desculpe a intromissão, mas penso ter a obrigação de te ajudar a se ouvir...
Você já se disse tantas vezes tudo que eu vou falar, mas esquece que escutou, e pelo que acha que é amor, segue... Na verdade acha que segue, pois seguir é diferente: quando segue anda pra frente. E o que faz nada mais é que dar ré na sua vida...
Hoje estava olhando para você, e posso dizer: você é tão bonita! Não importa o que ele diga, sempre vai ser...! Interna e externamente, o que eu vejo é aparente e não é só eu que vejo. Por que finge que não vê?
Olha, outro dia vi suas lágrimas. Para alguns elas são nada, mas eu sei o que é chorar. É um grito. Um ato de desespero que vem do fundo do peito e desagua pelos olhos, espremidos e sofridos por não ter outra opção... 
Veja, pense bem se esse cara vale essa gota d’água que emana de você...! 
Vejo que ele não vale nada, pois alguém que a alguém trata com tamanha agressão não vale um pão embolorado... Esse cara é um safado, um covarde, um otário, que só paga de machão! Ele pouco representa, apresenta a total degradação de uma espécie que padece na ilusão de uma superiorizarão inexistente.
Temo que a agressão que eu conheço não seja nem um terço do que ele faz a você... 
Pense: você não precisa dele. Você já viveu sem ele e pode continuar a viver!
Imagino as ameaças... Que irá te abandonar, que você ficará só, que você vai dormir sozinha. Olha, eu posso lhe garantir: solidão não é pior que estar com alguém assim. O amor nunca foi isso. Eu não sei o que se passa, mas nada justifica um tratamento abusivo.
Como nomear um sentimento que machuca, que castiga, que destrói e que humilha? Que te faz chorar constantemente? Isso ai é outra coisa, que não sei se tem um nome, mas amor é diferente: o amor agrada a gente e nos faz sentir feliz!
Não se acostume com migalha, pois enquanto você come o que sobra depois de tudo vomitado, um banquete está preparado, esperando por você... 
Hoje as marcas na alma, mais tarde também na cara... Onde é que vai parar? 
Garanto: com tanta gente no mundo eu acho um absurdo você estar presa assim... 
Quebra logo essa corrente! Ela está na sua mente... 
Mande logo ele à merda, não deixe que essa fera - que nunca vai virar príncipe - te aprisione num castelo de horror construído às custas da sua dor... 

Vanuza Alves